segunda-feira, 19 de outubro de 2009

transversão #24

edição especial do transversão com aspas exclusivas! e uma nova participação de karine alexandrino. é que nos dois discos que a cearense já lançou - solteira producta (independente, 2002) e querem acabar comigo, roberto (tratore, 2004) - foram regravadas duas músicas pouco lembradas de um compositor/instrumentista/artista ainda menos lembrado: robertinho do recife (ou robertinho de recife, vai saber). com a palavra, karine: "lembro do robertinho no [programa do] chacrinha. adorava "baby doll de nylon" e "o elefante". me faziam muito feliz e ele parecia um personagem de anime". muito anos depois, karine já grandinha decidiu, entre composições próprias, regravar essas músicas. "sempre penso em gravar o que gosto, o que toca fundo mesmo. memória da infância. a melhor. aquela memória que salva a gente das maiores deprês. e essas eu decidi muito rápido". comecemos então com "baby doll de nylon" que karine registrou no disco solteira producta.



"baby doll de nylon" é música de robertinho do recife com letra de caetano veloso e foi gravada originalmente no disco ah! robertinho do mundo (ariola, 1983). escuta só.



karine voltou a robertinho em querem acabar comigo, roberto e gravou duas versões de "o elefante", uma eletrônica e outra mais crua.



infantil na aparência e psicodélica na forma, "o elefante" é música de robertinho com letra de fausto nilo, registrada em dueto com emilinha no disco satisfação (new disc/polydor, 1981).



nada mais transversão que karine vs. robertinho, né não? mas voltando a karine. aconteceram muitas coisas com a moça nesses últimos três anos, com direito a um filho (fausto) e um trabalho de diretora de conteúdo de uma tv (tv união), fatos que a fizeram voltar ao ceará. no momento está finalizando seu terceiro disco, mulher tombada, mas ela mesmo explica melhor, ou não. "todo encerramento de disco meu é sempre uma novela, mas esse é um filme. bem tragicômico. acabo de decidir junto com o meu produtor terminar finalmente em novembro. mas antes disso rolou briga de amor, gravidez, separação e mil surtos. sou uma coleção de coisas, mulher almodovariana mesmo. quando entro num negócio, causo reações. sempre é assim. sou MUITO apaixonada e passional. minha cabeça está se normalizando agora, mas estive em todos os níveis de loucura, stress, muita informação e muito sofrimento também. mas resolvi dar uma trégua para o amor e felicidade". 

Um comentário:

Dafne Sampaio disse...

olha só, um spam de político?!
fica o recado, mas eu sinceramente não estou acompanhando isso. não sei do que se trata.