segunda-feira, 16 de novembro de 2009

letra/música #5

para quem como eu que só conseguia imaginar os incríveis naquele cenário ingênuo e jovem guardista é uma surpresa ouvir seus trabalhos do início da década de 1970, principalmente mingo, nenê e risonho (rca victor, 1972), um das raridades do grupo em um tempo que eles já estavam praticamente esquecidos. é desse disco que pincei "estou a perigo", funk genial com letra tão bem humorada quanto crítica. em tempo: mingo é domingos orlando (voz e guitarra), nenê é lívio benvenuti junior (baixo) e risonho é waldemar rozema (guitarra), e esse disco foi feito sem os outros incríveis, manito (sax, teclados e vocais) e netinho (bateria).

estou a perigo
(nêne)

eu queria comprar um carro bacana
eu queria
sair de motoca, ficar numa boa
eu queria

like, nóis like [ou laika, nóis laika]
mas money que é bom, nóis num have

eu queria sair toda noite
eu queria
eu queria frequentar todas boites
eu queria

mas a grana encurtou
meu amor se mandou
estou a perigo

like, nóis like
mas money que é bom, nóis num have

money, money, tutu

eu queria, quem sabe um dia, ganhar na loteria
daí então eu ia ter tudo que falei que eu queria

like, nóis like
mas money que é bom, nóis num have

money, money, tutu



atualização: nenê benvenuti, baixista d'os incríveis e autor dessa música morreu na manhã de 30 de janeiro de 2013. tinha 65 anos.

Um comentário:

Wagner Luíz @cadaveZmaisloco disse...

Uma maravilhosa faiza de um baita disco. Valeu por compartilhar !!!