domingo, 18 de julho de 2010

domingueira

não sabia da existência do little dragon até uns dias atrás quando conheci o blog nacht musik. formado na cidade sueca de gothenburg, o grupo é um quarteto com yukimi nagano (voz e percussão), håkan wirenstrand (teclados), fredrik källgren wallin (bass) e erik bodin (drums), e o som é uma mistura interessante de pop, eletrônico, rock e outras bossas e milongas. o pessoal tem dois discos nas costas: o de estreia, little dragon (peacefrog records, 2007), ainda não ouvi, mas o segundo, machine dreams (peacefrog records, 2009), é bem bom.



além dessa melancólica "feather", machine dreams traz outras músicas ótimas, e um tanto mais animadas, como "runabout" e "swimming". vale também destacar "my step" e "fortune".



na pesquisa para saber mais sobre o pessoal descobri que, além de participações em projetos de conterrâneos como josé gonzález e koop, o little dragon esteve recentemente em duas faixas de plastic beach (parlophone/virgin, 2010), o mais recente trabalho do gorillaz. ouvi esse disco muitas vezes, mas "empire ants" e "to binge", as músicas que yukimi canta, não me chamaram particularmente atenção e o cruzamento de informações não se fez. ouvirei novamente, com atenção renovada.

Nenhum comentário: