quinta-feira, 25 de agosto de 2011

rei momo dos sete mares

desde que ouvi marcelo "momo" frota pela primeira vez - mais ou menos na época que o carioca-mineiro estava lançando seu segundo disco, buscador, e participando do fino coletivo - me surpreendeu a densidade melancólica de suas músicas, todas tristes de doer. esqueçam pulinhos, piadas e raios solares porque o lance aqui é cantar a solidão, a busca, o amor, o silêncio, o mar e outras ondas. mas não pense que por causa disso a música é pesada ou, pior ainda, resultado de alguma pose calculada. sincero e com o coração na ponta das notas, o sujeito está lançando seu terceiro disco, serenade of a sailor (pimba noises, 2011), e já conseguiu reservar seu lugarzinho entre os melhores do ano. o disco é tão bonito que até minha habitual reserva quanto a músicas nacionais com letras em inglês desceu pelo cano. agora, se você achar que eu estou exagerando dê uma ouvida no disco que está todo disponível no soundcloud.

Serenade of A Sailor by Momo Serenade of A Sailor

dizem que o momo faz um folk psicodélico. não sei direito o que é isso, mas faz sentido. ah, serenade of a sailor traz as participações de músicos como caetano malta (co-produtor do disco), domenico lancellotti, lucas santtana, régis damasceno, rian batista, max sette, jam da silva e damien seth. só gente fina. e olha aí abaixo o momo em uma recente ediç
ão do cultura livre, programa radiofônico e agora também televisivo, que roberta martinelli apresenta com sua habitual desenvoltura.


Nenhum comentário: