terça-feira, 23 de abril de 2013

viagem de momo

só de voz e violão esse quarto disco de marcelo frota, o momo, e a melancolia segue firme, forte e envolvente (tem quem ache demais, eu mergulho fundo). sinceridade dolorida e beleza também estão nas nove faixas de cadafalso, disco sucinto e direto em seus 25 minutos (e que está para download gratuito no site oficial de marcelo). acho seu trabalho anterior (serenade of a sailor, 2011) um dos grandes desse início dos anos 2010, mas cadafalso tem uma falsa simplicidade arrebatadora, uma regravação de humberto teixeira ("eu vou pro ceará", lançada originalmente em 1953 por marlene) e três parcerias com wado ("sozinho", "cadafalso" e "copacabana"). wado, aliás, escreveu o release do disco - "a coragem para mirar o abismo", e lembrei de lhasa de sela e seu verso "con el abismo yo me enamoré", mas isso é outra história -, e nele traçou uma rota por cadafalso: "a terra natal é minas, o pai é cearense, a vida é vivida no rio de janeiro. e é sobre este chão flutuante que meu talentoso amigo, o compositor marcelo frota, nos apresenta mais um punhado de pérolas em seu disco solo mais brasileiro". as minhas preferidas são "uu" e "recomeço".

Nenhum comentário: